Prefeitura de Ipirá anuncia início da reforma do Mercado de Artes e requalificação da Praça José Leão dos Santos

A pergunta que todo ipiraense se faz é: Terá o mesmo destino da Praça São José?

No dia 07/11/2018, o prefeito municipal de Ipirá Marcelo Brandão (DEM) homologou o processo licitatório de terceirização do Mercado de Artes e da Praça José Leão dos Santos. De acordo com o Extrato de Contrato publicado no Diário Oficial do Município – DOM.

Veja:
Processo Administrativo: 252/2018, Contrato: 228/2018, Contratante: Prefeitura Municipal de Ipirá – BA. Contratada: SANEANDO PROJETOS DE ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA. Objeto: Concessão do uso de Mercado das Artes e da Praça José Leão dos Santos, concedida de execução de obras públicas, de reforma, requalificação e revitalização, outorgando ao concessionário o direito de exploração de seus espaços. Vigência: 20 (vinte) anos. Valor: R$ 3.074.207,73 (Três milhões setenta e quatro mil duzentos e sete reais e setenta e três centavos).

A notícia que a praça será privatizada e que os quiosques ali existentes serão demolidos para dar lugar a um novo projeto de requalificação, pegou a população de surpresa e principalmente os comerciantes estabelecidos há vários anos.

Na manhã deste sábado (30), foi fixada uma placa na praça informando que a obra será iniciada no próximo dia 07/01/2019. De acordo com a placa, a obra será executada pela Saneando Engenharia, com início previsto para 07/01, sem prazo determinado para sua conclusão.

Os comerciantes estabelecidos nos quiosques estão apreensivos pois foram pegos de surpresa, diante do curto espaço de tempo determinado pela gestão municipal para a desocupação os imóveis.

Caboronga Notícias com imagem via WhatsApp