A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria de Saúde, identificou a redução dos casos do novo coronavírus na cidade. De acordo com a gestão municipal, as ações de combate à doença são integradas através do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 e da Unidade de Tratamento de Covid-19.

Segundo a Prefeitura, as equipes de saúde acompanham desde o dia 18 de abril, data em que foi registrado o primeiro caso da doença na cidade, toda a evolução e, agora, a diminuição das ocorrências.

Além da ala exclusiva para pacientes infectados no Hospital Municipal Delorme Martins da Silva, a Prefeitura de Ipirá adquiriu modernos equipamentos para o enfrentamento da Covid-19, instalados em três enfermarias. Foram comprados quatro monitores multiparmétricos, quatro ventiladores mecânicos e sete bombas de infusão, entre outros aparelhos que hoje compõem os novos itens médicos da unidade de saúde. Um ambulatório para triagem de pacientes suspeitos e sala de coleta e diagnósticos também foram instalados no local.

Ao todo, já foram contabilizados 504 casos confirmados de Covid-19, com apenas quatros pacientes ativos no momento em todo o município. Quanto aos recuperados, a Prefeitura informa que 492 pessoas já estão curadas.

Com informações da Ascom PMI