quarta-feira, maio 29, 2024

Prefeitura de Ipirá emite Nota Pública de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Ipirá, em resposta à publicação veiculada pelo site Ipirácity no último dia (21) e retransmitida nas redes sociais, com o título: “Vereador Suíta fala sobre os recursos que Ipirá está recebendo”, vem a público esclarecer que todas as intervenções e obras de pavimentação na Avenida Rio Grande do Sul foram realizada s diretamente pelo Estado da Bahia, através da CONDER ( Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia).

Não houve, assim, em momento algum ingresso de recursos nos cofres municipais para realização dessa obra.

Na verdade, o teor da denúncia exposta não possui nenhuma relação com a verdade dos fatos, na medida em que a Prefeitura de Ipirá em nenhum momento licitou, contratou e pagou a terceiros pela obra na citada Avenida, sendo obra realizada através do Governo do Estado em favor de nossa população, conforme documentação anexada à presente nota.

De tal modo, considerando a afirmações do eminente Vereador Suíta, que denúncia o suposto sobrepreço da aludida obra, o Governo Municipal ressalta que tem confiança na seriedade e transparência dos membros e servidores públicos da CONDER, motivo que repudia pessoas que querem macular a reputação e respeitabilidade da CONDER, conquistada após anos de serviços em favor dos baianos , com insinuações infundadas de desvios de recursos, infelizmente insinuações imprudentes, caluniosas e depreciativas.

Entendemos e respeitamos a imprensa e as atribuições dos Vereadores Municipais, porém não somos a favor de matérias tendenciosas e que denigra a imagem de uma Gestão séria, transparente e honesta.

Conclui-se que a denúncia do Vereador Municipal é inteiramente leviana e não detém compromisso com a verdade, sendo alçada popularmente como uma grande “ fake news ”, prática abominável e criminosa, e que agora será encaminhada às instâncias responsáveis para apuração e responsabilização dos infratores.

Vamos continuar trabalhando para que esse governo mantenha esta administração como uma administração ficha limpa como atualmente somos classificados. Finalmente vale lembrar que nossa administração já foi alvo de outras denúncias injustas e infundadas, mas até hoje o que prevaleceu foi a verdade. Estamos trabalhando com seriedade para manter até o último dia dessa gestão, o nosso lema que é “Governando com Responsabilidade”.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ipirá

recentes