A Prefeitura de Ipirá, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Infraestrutura e Agricultura, fará a rearborização e limpeza de árvores na Praça Roberto Cintra, neste sábado, 21, em comemoração ao Dia da Árvore, com o com o plantio de 25 ipês (rosa, amarelo, branco e roxo).

A escolha se deu devido a grande importância do local com representatividade turística e, sobretudo de grande importância no contexto histórico da cidade, a Praça Roberto Cintra, conhecida por muitos como Praça da Matriz e Praça da Bandeira, será rearborizada pela Prefeitura. A ordem foi dada pelo prefeito Marcelo Brandão com o apoio do deputado federal João Roma e do vereador Laelson Neves.

“Ao passar pelo centro, não me conformava com a situação da Praça Roberto Cintra, que é a maior e mais importante praça da nossa cidade, do ponto de vista histórico. Infelizmente a praça, ficou abandonada pelo poder público por muitos anos e isso fez com que muitas das árvores do local não sobrevivesse as intempéries. A rearborização da praça vai trazer de volta o valor emocional e histórico da localidade”, destacou o prefeito.

O prefeito Marcelo Brandão ainda enfatizou que está buscando condições para requalificar a praça Roberto Cintra assim que possível.

As intervenções paisagísticas, com o plantio de 25 Ipês, a serem realizadas no local têm como intuito garantir a qualidade do equipamento para o uso dos ipiraenses e visitantes. A ação vai contar com alunos da rede municipal de ensino.

Prefeitura Municipal de Ipirá |Orgulho de viver aqui

Ascom PMI