segunda-feira, maio 20, 2024

Prefeitura de Ipirá promove capacitação de primeiros socorros em creches do município

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria de Educação está empenhada em garantir a segurança das crianças em idade escolar. Para isso, está promovendo, durante esta semana, uma Capacitação de Primeiros Socorros nas Creches locais.

A iniciativa é fruto da Lei Lucas (Lei nº 13.722), que estabelece que escolas e creches devem ter ao menos um terço de seus profissionais habilitados em primeiros socorros. Com isso, os pais e responsáveis pelas crianças podem ficar mais tranquilos ao deixar seus filhos nas instituições de ensino, sabendo que eles estão em boas mãos.

Durante a capacitação, os profissionais das creches estão recebendo importantes orientações e treinamentos práticos sobre primeiros socorros, a fim de garantir a segurança dos pequenos em situações adversas. Eles estão aprendendo a reconhecer sinais de emergência, como engasgamentos e convulsões, e como agir rapidamente para prestar socorro.

Além disso, a capacitação também aborda temas como prevenção de acidentes, cuidados com cortes e queimaduras, e uso adequado de medicamentos em caso de emergência. Todos esses conhecimentos são fundamentais para garantir a segurança das crianças e agir com rapidez em situações de risco.

A Secretaria de Educação de Ipirá destaca a importância da capacitação em primeiros socorros para os profissionais das creches, pois a segurança das crianças deve ser a prioridade máxima em qualquer instituição de ensino. Com essa iniciativa, nosso município se torna um lugar mais seguro para as crianças em idade escolar.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ipirá

recentes