Prefeitura de Ipirá realiza 8ª Conferencia Municipal de Assistência Social

38

A Prefeitura de Ipirá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nesta quinta-feira (19), no auditório da Centro Cultural Elofilo Marques, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Ipirá que reuniu gestores e usuários do sistema.

Com objetivo de promover um momento de diálogo sobre ações que devem ser implementadas pelo Poder Público, a Conferência cujo tema foi: “Assistência Social: Direito do povo com financiamento público e participação social” com abordagem de três eixos principais: Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios; Participação democrática e Controle Social.

O prefeito, Marcelo Brandão participou da abertura da Conferência e enfatizou que está “muito feliz com o resultado, mesmo diante de todas as dificuldades o município de Ipirá está fazendo a sua parte”.

Durante a conferência o secretário de Assistência Social, Osmar Souza, falou sobre o objetivo central do encontro que é analisar, avaliar e deliberar as diretrizes para o financiamento e a gestão com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios, além de apresentar o cenário atual da política de assistência social de Ipirá.

Ainda de acordo com a equipe da secretaria de Assistência Social da Prefeitura e a palestrante Sheila Lima, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social foi um momento importante para apresentar as ações realizadas e definir políticas públicas com a participação da sociedade civil.

O presidente do CMAS, Leanderson Araújo, ressaltou sobre a importância da realização desta Conferência, uma vez que, foi possível através da participação popular elaborar novas propostas e eleger os representantes que irão participar da Conferência Regional, representando o Município.

A abertura do evento contou com a apresentação de Cordel sobre o Trabalho Infantil com os estudantes da Escola Municipal do Alto Alegre, juntamente com a diretora Liana.

Participaram da Conferência Municipal o prefeito Marcelo Brandão acompanhado da primeira-dama Andréa Brandão, o secretario de Assistência Social Osmar Souza, o presidente da Câmara de Vereadores Divanilson Mascarenhas, o presidente do CMAS Leanderson Araújo, o defensor público Dr. Adriano Pereira, entre outros.

Prefeitura Municipal de Ipirá |Orgulho de viver aqui

Ascom PMI