A Prefeitura Municipal de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital de Olhos (HCOE), realizou na manhã desta terça-feira, 14 de maio, a quarta edição da Campanha de Rastreamento de Glaucoma.

Foram realizados exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo de olho. Os diagnosticados receberam colírios gratuitamente. Esta segunda edição da campanha, neste ano, foi realizada no Centro Médico de Ipirá e contou com a participação de vários profissionais do HCOE e da Secretaria Municipal de Saúde. Foram atendidos quase 200 pacientes que já fazem acompanhamento e tratamento do glaucoma no município.

O que é glaucoma:

O glaucoma é uma doença que atinge o nervo óptico e, muitas vezes, não apresenta sintomas visíveis ao paciente. A doença, que começa com a perda da visão periférica, pode provocar cegueira irreversível. Apesar de não ter cura, a perda visual provocada pelo glaucoma pode ser prevenida, atrasada ou estabilizada através do tratamento, realizado com uso de medicamentos como colírios, como é oferecido por meio do mutirão.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura Municipal de Ipirá | Orgulho de Viver Aqui
Assessoria de Comunicação – Ascom PMI