A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 130 quilômetros de Salvador, anunciou nesta quinta-feira (23), que a festa de São João da cidade não será realizada por questões financeiras. O anúncio foi dado pelo prefeito Tarcísio Pedreira, durante entrevista coletiva.
Além disso, Tarcísio informou que as realizações do Cidade Jardim Festival e Songa Iluminada também estão comprometidas pelo mesmo motivo.
De acordo com a prefeitura, o orçamento da pasta da cultura foi reduzido em R$ 5 milhões pela Câmara de Vereadores, e que a redução dificulta a contratação de artistas e a montagem das estruturas.
O município disse ainda que não há como remanejar nenhuma verba dos cofres públicos, e que em setembro de 2022 enviou à câmara um projeto de lei que estimava a receita e fixava a despesa para este ano.
Em fevereiro deste ano foi feito um pedido de suplementação, mas não chegou a ser encaminhado para as comissões responsáveis.
Por meio de nota, a Câmara de Vereadores disse que as informações passadas pelo prefeito são falsas.
Segundo o legislativo, São Gonçalo dos Campos dispõe de R$4.604 milhões da dotação orçamentária para a realização dos festejos juninos.
Por g1 BA