quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos anuncia suspensão da festa de São João por falta de verba

A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 130 quilômetros de Salvador, anunciou nesta quinta-feira (23), que a festa de São João da cidade não será realizada por questões financeiras. O anúncio foi dado pelo prefeito Tarcísio Pedreira, durante entrevista coletiva.

Além disso, Tarcísio informou que as realizações do Cidade Jardim Festival e Songa Iluminada também estão comprometidas pelo mesmo motivo.

De acordo com a prefeitura, o orçamento da pasta da cultura foi reduzido em R$ 5 milhões pela Câmara de Vereadores, e que a redução dificulta a contratação de artistas e a montagem das estruturas.

O município disse ainda que não há como remanejar nenhuma verba dos cofres públicos, e que em setembro de 2022 enviou à câmara um projeto de lei que estimava a receita e fixava a despesa para este ano.

Em fevereiro deste ano foi feito um pedido de suplementação, mas não chegou a ser encaminhado para as comissões responsáveis.

Por meio de nota, a Câmara de Vereadores disse que as informações passadas pelo prefeito são falsas.

Segundo o legislativo, São Gonçalo dos Campos dispõe de R$4.604 milhões da dotação orçamentária para a realização dos festejos juninos.

Por g1 BA

recentes