Prefeitura inicia obras de requalificação da Praça São José em Ipirá

Lazer, bem-estar, convivência, cultura e promoção à saúde estarão ainda mais presentes no cotidiano dos moradores do centro de Ipirá. No sábado (20) foram iniciadas as obras de requalificação da Praça São José. O local passará por uma completa reforma na infraestrutura como jardinagem, iluminação, substituição do calçamento e a instalação de equipamentos para prática esportiva e diversão das crianças. O prefeito Marcelo Brandão participou da solenidade simbólica do início das obras, que serão tocadas pela Secretaria de Infraestrutura do Município.

A entrega de mais um equipamento de lazer e convivência deverá acontecer em até sete meses e reforça o compromisso da Prefeitura Municipal de Ipirá (PMI) com a qualidade de vida dos ipiraenses.

A nova praça possui uma relevante importância por se tratar de um espaço grande em que os moradores terão diversas opções de lazer. O processo de requalificação visa valorizar o bairro e toda a cidade.

Na moderna e requalificada Praça São José será construída também a nova biblioteca do município, Biblioteca Eugênio Gomes, um equipamento com dois andares com fachada em vidro, computadores disponíveis para estudantes e publico em geral realizarem suas pesquisas, além de um acervo atualizado.

Participaram do momento de inicio das obras na Praça São José, Secretários do município, Chefe de Gabinete, vereadores, engenheiros, arquiteto, profissionais da construção civil e cidadãos de Ipirá, além do prefeito Marcelo Brandão.

Por Marcone Macêdo / foto: Albertino Neto