O Prefeito de Ipirá (BA), Marcelo Brandão, juntamente com o Secretário de infraestrutura Frank Jewell, e o Secretário de Administração Sandro Roberto Cintra, realizou na tarde desta quinta-feira (26), no Centro Cultural Elofilo Marques, no centro da cidade, uma reunião com feirantes do Centro de Abastecimento da Cidade.

Na oportunidade, Marcelo relatou que a reunião visa oferecer melhorias gerais do Centro de Abastecimento. Que o encontro é uma oportunidade de ouvir e discutir de forma aberta e democrática, com todos os feirantes, em suas queixas e ideias, para que anotadas, possam serem discutidas e analisadas, com o fim de saber o que pode ser feito para melhorar as condições estruturais e de trabalho para os feirantes, onde os resultados além de aumentarem o lucro dos feirantes também possam resultar em um ambiente que proporcionará melhores condições e satisfação também para os clientes e visitantes do citado centro, que terão um local mais prazeroso, bonito, limpo e seguro.

Durante a reunião diversos feirantes expuseram seu ponto de vista, onde foram colocados problemas e sugerido ações que proporcionem a melhoria do trabalho desenvolvido pelos próprios feirantes, como: abastecimento de água, usos de santuários, organização, limpeza e higiene, segurança da polícia militar e a desejável padronização das barracas da localidade.

Finalizando, os secretários, Frank e Sandro, se pronunciaram, onde destacaram o quanto foi útil a reunião, onde diversos problemas e ideias colocadas já tinham sido pensadas, e que as sugestões dos feirantes reforçaram o projeto de melhorias para o importante cento de abastecimento da cidade, um local de feira livre referência na Bacia do Jacuípe.

Fechando o encontro, Marcelo, agradeceu a participação de todos e destacou que as reuniões são essenciais para que todos sejam ouvidos, onde poder público e comerciantes entrem em acordo e ninguém fique prejudicado. Marcelo ainda frisou que uma só reunião não seria bastante e que as queixas e sugestões que foram anotadas serão novamente compartilhadas com todos e sugeriu uma nova data para a realização de novo encontro. Democraticamente foi marcada uma nova reunião para o dia 09/02, no mesmo local, onde a prefeitura apresentará um plano de melhorias, e juntamente com os feirantes continuará a discutir a sua implantação.

Por Orlando Santiago Mascarenhas

www.ipiranegocios.com.br