Com o objetivo de controlar a passagem de pedestres e veículos na Avenida Cesar Cabral, a Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura, construiu um redutor de velocidade no cruzamento da avenida que interliga as praças José leão dos Santos e São José. O que era para ser uma construção de utilidade passou a ser um tormento para pedestres e motoristas.

No local foi construída uma barreira de paralelepipedos de forma atravessada, obrigando os veículos pesados, inclusive trios elétricos a passarem de lado, correndo o risco de causar um acidente, por causa de uma construção totalmente fora dos padrões da engenharia de tráfego.

Após muitos protestos da população e dos motoristas, a nova administração municipal através da Secretaria de Infraestrutura, resolveu implodir o monstrengo em forma de redutor de velocidade. A ação da nova gestão municipal foi recebida com aplausos da população que se sentiu aliviada.

No lugar da famigerada lombada, está sendo pintada uma faixa de pedestres, já que no cruzamento existe um conjunto de semáforos. Segundo o prefeito Marcelo Brandão, dentro em breve o município de Ipirá terá o seu transito municipalizado. Para que isso aconteça, a cidade passará a ter sinalização vertical e horizontal. Serão colocados mais dois conjuntos de semáforos e pardais eletrônicos para monitorar motoristas infratores.

Caboronga Notícias