quinta-feira, abril 25, 2024

Presidente do CONSEG/Ipirá faz balanço sobre Simpósio da Violência contra a Mulher

A presidente do Conselho Comunitário de Segurança-CONSEG/Ipirá Marluce Almeida, participou na noite desta quinta-feira (30), do programa Bate Papo na City, comandado por Jorge Wellington e Gledson Souza, em cadeia com a rádio Ipirá FM. Ela fez um balanço da importância do Simpósio da Violência contra a Mulher, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), no plenário da Câmara Municipal de Ipirá.

Na oportunidade, ela falou sobre a importância da luta em defesa dos direitos da mulher e apresentou uma estatística de violência contra a mulher. Ela disse que o principal objetivo do Simpósio, foi chamar a atenção das autoridades para a criação de uma Delegacia na Mulher no município. Ela também falou da carência de investigadores, escrivães na Delegacia de Ipirá, bem como o aparelhamento da Polícia Militar.

Essa carência de material humano e equipamentos dificulta o processo de investigação, principalmente nos casos de violência contra a mulher.

Outro ponto abordado por Marluce, foi a criação da Ronda Escolar através da Polícia Militar, para levar mais segurança para as escolas da sede e da zona rural. Ela cobrou das autoridades políticas, união no sentido de trazer benefícios principalmente para a segurança do município.

“Não adianta mais passeata ou outros tipos de protesto. Queremos ação” disse ela.

Assista o bate papo

Caboronga Notícias com imagem do Ipirá City

Siga o Caboronga Notícias nos nossos grupos de WhatsApp e Facebook

recentes