Em luta pelo não fechamento da comarca de Baixa Grande, foi realizado no último dia (1º/04), uma audiência pública para discutir a questão do fechamento da comarca de Baixa Grande. Após a realização da audiência, foi encaminhado um oficio solicitando uma audiência com a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Dra. Maria do Socorro.

Em atendimento à solicitação a magistrada determinou uma audiência para a próxima terça-feira (11/04), às 11 h da manhã. Participarão da audiência, o prefeito do município Dr. Heraldo Miranda, a presidente do Legislativo Municipal, vereadora Nadja Nara Magalhães Mirando de Melo, vereadores, advogados e lideranças comunitárias do município.

A advogada Suzane Carvalho, filha do vereador Reinaldo Brito, postou nas redes sociais a seguinte mensagem: “Só vem sendo possível graças ao apoio e empenho de todos”. Repito, juntos sempre seremos mais fortes. Juntos venceremos mais esta luta e conseguiremos a manutenção da nossa comarca. Obrigada a todos! A luta continua!
O município de Baixa Grande com aproximadamente 22 mil habitantes, vive um dilema de ter uma comarca atrelada ao município de Mundo Novo e o cartório Eleitoral atrelado ao município de Mairí.

Parabéns a esta comunidade que vai à luta em defesa dos seus interesses. O Caboronga Notícias apoia essa iniciativa de extrema importância, pois sabemos o quanto esta comarca é importante para a vida da população de Baixa Grande. Que nessa luta também seja designado um juiz titula para a comarca, bem como retorno do cartório eleitoral para o município.

Caboronga Notícias