segunda-feira, julho 22, 2024

Professores fazem protesto em evento da Secretaria de Educação de Baixa Grande

A Secretaria Municipal de Educação de Baixa Grande, marcou para este sábado (15), uma palestra de capacitação para professores do Fundamental II. A palestra teria como tema, “Escrevivência Rachaduras nos muros da escola” e seria ministrada pela professora da UNEB, Drª. Íris Viera Oliveira.

Com salário congelado desde 2020, educadores chegaram cedo ao local e colaram cartazes em frente à escola. Com apitos e músicas pediam diálogo com a gestão, solicitando o reajuste salarial mantido em Decretos Federal.

A secretaria de Educação, professora Joanita Rios, esteve na escola e ao ver a mobilização dos educadores, deixou o local sem dialogar com os manifestantes. Sem a presença da secretária, a palestrante deixou o local e a palestra não foi ministrada.

No ambiente, algumas educadoras palestraram para os demais colegas, falando da causa da manifestação, criticando o aumento de gastos enquanto escolas estão sem reforma e educadores sem reajuste.

A reportagem do site catureba foi em busca da secretária para ouvir sua versão, mais a sede da Secretaria estava fechada.

Por Ediomário Catureba

recentes