Professores promovem mais um protesto em frente a Secretaria de Educação em Baixa Grande

175

Sem resposta do Governo Municipal sobre o cumprimento do Piso Nacional do Magistério, de 33,24%, professores de Baixa Grande, promoveram mais um protesto nesta quarta-feira (11). Eles se reuniram na sede do Sindicato, e saíram em passeata pela Avenida Dois de Julho.

Ao chegarem em frente a Secretaria Municipal da Educação, encontraram o portão trancado. O grupo permaneceu no local por quase 3 horas, e foi informado que a secretária se encontrava em reunião virtual. Eles aguardaram até às 12h. A secretária saiu pela porta do fundo sem atender a classe, o que causou mais revolta aos educadores.

Além do reajuste salarial, os profissionais da Educação lutam também por melhores condições no ambiente de trabalho; melhoria no cardápio escolar; transporte escolar em condições adequadas; entre outras reivindicações.

O protesto também ganhou apoio de populares que pararam para aplaudir a manifestação dos educadores. uma das pessoas usou o microfone para defender a classe.

Veja vídeo

O protesto foi acompanhado pelos vereadores Amós Júnior e Nadja Nara (Najinha). Assim que a secretária evadiu-se da Secretaria, os servidores abriram o portão e saíram, deixando os educadores mais uma vez sem serem atendidos.

Bacia do Jacuípe