sábado, julho 13, 2024

Programa Saúde Mais Perto nas Escolas chega ao interior do Estado

O Programa Saúde Mais Perto nas Escolas, criado pelo Governo da Bahia através da sua Secretaria de Saúde está sendo realizado em várias regiões do nosso Estado, e desta vez está levando os serviços odontológicos ao município de Ipirá, cidade situada a cerca de 200 km da capital baiana. O objetivo do programa, que vai percorrer diferentes municípios da Bahia, é ampliar a oferta e o acesso das comunidades escolares à saúde bucal. Segundo o coordenador da equipe que atua em Ipirá, Jacson Santana, o objetivo é atender uma média de mais de cem pessoas diariamente, das 08:00 às 17:00horas, entre os dias 02 e 21 de Outubro de 2023. Prestando serviços como limpeza bucal, restauração, extração, canal e outras doenças gengivais.

O odontomóvel está estacionado em frente ao Colégio CETEP Prof. Luís Carlos Araújo, mas atende também às outras unidades escolares do Estado aqui no município. A Diretora do CETEP, Profª Gilda Matos de Oliveira, ressalta a importância do odontomóverl naquela escola, pois segundo ela, “cuidar da higiene bucal da comunidade escolar e em especial dos nossos alunos é muito importante porque a maioria deles é carente e não tem como ir ao dentista.” A Profª Gilda parabeniza a excelente iniciativa do Governo do Estado que prioriza o acesso à higiene bucal para aqueles mais necessitam.

Vale ressaltar que, para o Programa Saúde Mais Perto nas Escolas chegar às unidades escolares, é necessário que o Diretor da Unidade de Ensino faça uma solicitação junto a Secretaria de Saúde do Estado, combinando um calendário que caiba dentro das normas de atendimento do Programa para cada Escola.

Por: Rômulo Ribeiro Santos Silva, Radialista, DRT 4.301. Atualmente cursando o 4º Ano de Jornalismo pela Universidade Católica Paulista.

recentes