A reportagem do Caboronga Notícias esteve na manhã desta sexta-feira (18), o projeto Barracão dos Lanches, um projeto itinerante idealizado pelo decorador Maciel Sena, natural da cidade de Santo Estevão. O projeto está instalado em Ipirá, na Praça Barão do Rio Branco “Rua da Quadra” e funciona de quarta a segunda, das 16 às 00h.

O Projeto atende pessoas que vão em busca na variedade do cardápio que vai desde os 80 tipos de sanduíches, 23 sabores de sucos naturais ou mesmo um Yakisoba diferenciado, à moda da casa, além de caldos, lasanha, carne do sol com aipim e macarronada. Um outro diferencial é que no Barracão não é comercializada bebidas alcóolicas, tornando um espaço completamente familiar. O Barracão ainda serve jantares.

Mas não é só a diversidade do cardápio que conquista os clientes: é o ambiente estilizado com aspecto rústico que também encanta quem passa pela Praça Barão do Rio Branco em Ipirá.

Há cerca de 4 anos Maciel já desanimando pela falta de oportunidade de trabalho resolveu montar uma barraca na frente de sua casa. “Eu procurava meu primeiro emprego e me frustei ao não consegui e foi aí que decidi mudar tudo em minha vida”, justificou. “Eu armava e desarmava incansavelmente todos os dias a minha pequena estrutura de barraca de lanches e aos poucos fomos fidelizando os primeiros clientes, na maioria amigos que iam ao local”, conta.
Antes de comercializar lanches ele chegou a trabalhar com decoração de eventos com malhas, como palhaço e até locutor.

Engana-se quem pensa que as aspirações profissionais de Maciel param por aí. Ele ainda pretende montar uma espécie de lanchonete itinerante, com uma estrutura sofisticada e inovadora que além dos serviços que já oferece, vai oportunizar ao público apresentações inspiradas na arte circense. “Por eu ter uma paixão muito grande por circo passei a gostar dessa coisa libertária e inovadora que o circo traz e termino aplicando essas ideias em meu comércio”, adiantou. “Podem esperar que em breve vamos montar o Barracão dos Lanches numa terceira versão, com ainda mais novidades”, antecipou.

Maciel também contou a reportagem do Caboronga Notícias que o objetivo do seu trabalho itinerante é acima de tudo conscientizar as pessoas sobre a importância de se reciclar o lixo, ressocializar e educar sobre a importância de servir ao próximo.

“Nós não contamos com apoio do poder público nas cidades onde passamos. O projeto sobrevive do que produz de bom no artesanato e na culinária. Qualquer cidadão pode abraçar um projeto desse porte e implantar em sua cidade”. Disse ele.

No mês de dezembro o Projeto Barracão dos Lances estará seguindo para a cidade de Itaberaba e segundo Maciel, antes de sair de Ipirá, ele estará realizando o trabalho de pintura de várias casas da Praça Barão do Rio Branco além também de realizar a distribuição de alimentos da Campanha Natal Sem Fome.

Acesse: facebook/caboronganoticias e assista entrevista com Maciel Sena.

Caboronga Notícias