Teve início na última terça-feira (11) o projeto Caravana da Matrícula promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Baixa Grande, O projeto contou com apoio de todas as Secretarias Municipais, Câmara de Vereadores e da comunidade. Durantes os quatro dias a Caravana percorreu os principais povoados do município realizando palestra junto à comunidade.

Neste sábado (14), a Caravana da Educação saiu da Secretaria de Educação e percorreu a feira livre. O cortejo contou com participação de todos secretários municipais, do prefeito Heraldo Miranda, do vice Mimi e várias representações da comunidade.

A secretária de Educação professora Rejane Miranda contou que o objetivo foi alcançado. Essa visita às comunidades dinamizou as matrículas nas unidades escolares. Sobre a presença das demais secretarias ela disse ser essencial. A secretaria de Assistência Social nas comunidades falou da importância dos programas sociais e as obrigações dos pais em manter os filhos estudando.

Em todas as mobilizações a Caravana da Matrícula contou com a participação da charanga Bento Santana, composta por músicos de Baixa Grande, que levaram músicas e animação para a população.

O musico Fredson Santana conhecido por Deda filho do saudoso musico Bento Santana, comentou que Educação não é só leitura e do ensino em sala de aula. Vem também através da música, do futebol e da arte. O musico agradeceu o apoio dos colegas que acompanharam esta caravana e a secretaria Rejane por envolver a música em um processo de extrema importância para o município.

Caboronga Notícias com informações e foto do Bacia do Jacuípe