Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ipirá, realizada na última terça-feira (10), foi lida a mensagem do Projeto de Lei de autoria do vereador Benedito do Leite, que denomina o plenário da Câmara de Aníbal Ramos Aragão.Segundo o vereador autor do projeto, a homenagem é mais do que justa, porque Aníbal quando foi presidente do Legislativo Municipal fez uma revolução administrativa. Construiu o anexo II, com gabinete para os 15 vereadores, sala de reuniões, contratou mais servidores. Equipou e aparelhou a Câmara, oferecendo mais conforto e dignidade para vereadores, funcionários e visitantes.

Aníbal deixou o Legislativo para assumir a função de prefeito do município após o falecimento do então prefeito Ademildo Almeida e perdeu a eleição indireta para o complemento do mandato, realizada em 10 de agosto de 2016.

Mantendo a vocação política, foi candidato a prefeito do município pelo denominado grupo da macacada, onde acabou sendo derrotado pelo atual prefeito Marcelo Brandão.Aníbal

Aragão faleceu em um acidente automobilístico na BA 052 no último dia 12 de agosto passado e sua morte repentina abriu uma lacuna na política de Ipirá, pois ele o “Vaqueiro” como assim ficou conhecido vinha se tornando uma revolução no cenário político local.

O referido provejo de lei será votado a partir da próxima terça-feira (19) e após sua aprovação, um grande ato marcará a denominação do plenário da Câmara que passará se chamar Aníbal Ramos Aragão.

Caboronga Notícias com imagens do arquivo