quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Projeto Saúde dos Olhos traz benefícios para a população de Baixa Grande

A Secretaria de Saúde de Baixa Grande acaba de lançar o Projeto Saúde dos Olhos, com o objetivo de oferecer triagem e cirurgias para pacientes com problemas de catarata, retina e pterígio. A iniciativa é uma excelente oportunidade para a população da cidade cuidar da saúde dos olhos.

O público alvo para as cirurgias de catarata e retina são pacientes acima de 50 anos com histórico de hipertensão e diabetes. Já para o pterígio, pacientes acima de 20 anos podem se inscrever. É necessário apresentar RG, Cartão SUS e comprovante de residência. A triagem será por ordem de chegada, nos dias 10/04 e 11/04, a partir das 07h00, no Centro Médico de Especialidades.

A iniciativa da Secretaria de Saúde de Baixa Grande é louvável, já que investir na saúde dos olhos da população é de extrema importância. Os problemas oculares podem levar a limitação na vida diária, comprometendo a qualidade de vida dos pacientes e até mesmo impedindo que eles realizem atividades cotidianas.

Além disso, a saúde dos olhos está diretamente relacionada à prevenção e tratamento de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que são comuns em pacientes acima de 50 anos. Portanto, é fundamental que o poder público continue investindo em projetos de prevenção e tratamento de problemas oculares, como o Projeto Saúde dos Olhos.

A iniciativa da Secretaria de Saúde de Baixa Grande também deve ser vista como uma oportunidade para conscientizar a população sobre a importância da saúde ocular. O cuidado com os olhos deve fazer parte da rotina das pessoas, e a realização de triagens e cirurgias é uma forma de incentivar o autocuidado e a prevenção de problemas oculares.
Em resumo, o Projeto Saúde dos Olhos é uma excelente iniciativa da Secretaria de Saúde de Baixa Grande, que contribuirá para o bem-estar e qualidade de vida da população.

Investir na saúde ocular é fundamental para prevenir e tratar problemas de visão, além de estar relacionado à prevenção e tratamento de doenças crônicas. Por isso, a população deve aproveitar essa oportunidade e cuidar da saúde dos olhos.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Baixa Grande.

recentes