Iniciada no último dia (13) a obra de revitalização do açude na localidade de Pecuária em Baixa Grande vem chamando a  atenção da comunidade pelo acúmulo de lama existente no local. A rapidez e dedicação com que a equipe da Secretaria de Obras vem executando o serviço não parando nem nos domingos e feriados.

Nesta terça-feira (28), feriado de carnaval os operários continuavam no trabalho de limpeza do açude da Pecuária. Além de homens, a atividade envolve 11 caçambas e 8 máquinas do tipo pá carregadeira e retros escavadeiras. As máquinas se concentram na parte mais funda do açude onde o acumulo de lama chega a aproximadamente 4 metros.

O aposentado João Queiroz comentou que morava no distrito de Italegre, e sempre passava ao lado da aguada quando vinha para acidade de Baixa Grande. Segundo ele, ao longo dos últimos 50 anos, esta é a primeira vez que o açude recebe uma limpeza. “Esta ação é uma grande realização do novo prefeito. Em menos de sessenta dias já tem muitas coisas feitas em sua administração”. Disse João.

O diretor de estradas e rodagens do município, Jurandir Oliveira, comentou que está acontecendo uma das melhores ações do governo no município. Segundo informações dos mais antigos, este açude tem aproximadamente 87 anos e nunca foi realizada uma limpeza no local. “Este será um dos presente mais importantes que administração Heraldo Miranda está dando a Baixa Grande”. Disse Jurandir.

Em entrevista, o prefeito Heraldo  agradeceu aos municípios de Mairi, Pintadas e Ipirá por cederem algumas máquinas que estão auxiliando no serviço. “Essa parceria entre município só reforça o compromisso de crescimento de todos nós”. Comentou o prefeito.

Caboronga Notícias com informações e foto do Bacia do Jacuípe.