Durante o mês de janeiro realiza-se a campanha Janeiro Branco, campanha que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a prevenção à saúde mental.Por conta desse mês importante, psicólogos ipiraenses farão uma ação nesta segunda-feira (25), com o lema “Todo Cuidado Conta” na cidade de Ipirá/BA. Uma ação idealizada pela Psicóloga Mayele Brandão, juntamente com outros Psicólogos da região, tendo em vista que esses são os profissionais especializados e aptos para o cuidado da saúde mental.

A proposta é levar para a população informações sobre os conflitos emocionais que interferem na saúde mental do indivíduo, o qual na maioria das vezes tem dificuldade em identificar o que de fato está acontecendo e o que pode ser feito diante de tal situação para aliviar o sofrimento o qual se encontra.

Diante do cenário atual o qual nos encontramos da pandemia do Covid-19, a ação ocorrerá na Praça Roberto Cintra, no fundo da Igreja Matriz, na próxima segunda-feira (25), a partir das 18 horas em local aberto, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. O evento ocorrerá de forma pontual e rotativa, para evitar aglomeração.

Caboronga Notícias com informações e foto da equipe organizadora