Após uma apresentação brilhante da Banda Filhos de Jorge na noite deste sabadão de micareta em Ipirá, entra no Circuito Henrique Maciel, a banda Psírico com Marcio Vitor incendiando a galera.

Uma multidão esta não avenida na avenida e já sete o de perto a pegada contagiante da Banda Psírico.

Psirico é uma banda de axé e pagode baiano de Salvador, na Bahia. O grupo foi fundado no início da década de 2000, mas só obteve projeção no carnaval de 2004, com a música “Sambadinha”.

Ao longo de sua trajetória tornou-se um dos principais grupos de pagode do Brasil e ao lado de Harmonia do Samba e Parangolé formam as três maiores bandas de pagode da Bahia.

O grupo é uma das principais atrações do carnaval de Salvador e divide grade com grandes nomes do cenário musical de Salvador, tais como Ivete Sangalo, Saulo, Carlinhos Brown, Claudia Leite, Parangolé, Harmonia do Samba dentre outros.

As músicas do grupo possuem tipicamente letras sensuais, ou de duplo sentido, e coreografia própria, mas também falam de dor e superação, marca do vocalista que prega que sua música é “feita pró povo”.

O grupo é liderado por Márcio Victor, percussionista famoso por trabalhos anteriores com grandes artistas da música brasileira, como Caetano Veloso, Marisa Monte, João Bosco, Carlinhos Brown, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Daniela Mercury. Sua marca registrada era o uso de um megafone durante suas apresentações, e o típico ruído de uma sirene que o instrumento produz.

Caboronga Notícias com  informações e foto:Wikipédia