Reconhecida como uma das mais importantes festas juninas do Estado, o São João de Ipirá (BA), foi aberto oficialmente na noite desta sexta-feira (22), às 22 horas.

Organizado pela Prefeitura Municipal, o primeiro dia do ‘Arraiá do Camisão’ agitou os festejos juninos no centro da cidade. Entre ipiraenses e turistas, milhares de pessoas compareceram à Praça Roberto Cintra. Famílias, jovens e idosos de todas as classes sociais compunham o público do evento.

A programação da noite começou com show de Dan Valente, em seguida Alcimar Monteiro, fez o público dançar com seu autentico forró. A Banda Flor Serena encerrou a noite com muita animação do público, que ainda estava com todo o gás. Os forrozeiros prestigiaram o show que foi até altas horas da madrugada.

O clima junino na Praça Roberto Cintra não estava apenas nas bandas de forró, mas também na decoração e na comida típica do período. No Palco 2 (Zé Bolacha), quem dominou a área foi Bezel Marques, que deu um show de animação, apresentando o autêntico forró pé-de-serra, que animou os forrozeiros com o som dos animados ritmos, que envolvem e emocionam toda a comunidade nesse resgate das tradições juninas.

Muita gente criticou a localização escolhida pela prefeitura para as apresentações juninas na cidade. Dentre os que criticaram encontra-se Jorge Bittencourt, filho de Ipirá, que mora em Salvador, mas todos os anos prestigia o ‘Arraia do Camisão’. “O local ideal para festas em Ipirá ainda é a Praça de Eventos, onde conta com um espaço amplo, projetada com o propósito de acolher pessoas em grande número. O ‘Mercado de Artes’ que encontra-se no local poderia ser circundado com ‘madeirite’, e o espaço estaria apropriado e seguro para os festejos juninos. Esta praça (Roberto Cintra) é um local com jardins, qualquer pessoa sabe que não deve pisotear as plantas, mas os espaço sem plantas é pequeno, com isso as pessoas tem que esquecer os princípios básicos da educação e invadir os espaços jardinados. A praça já encontra-se malcuidada, com isto, durante três dias de festa, o folião acabará, por destruir o que resta de jardins. Lamentável”, concluiu o ipiraense.

FESTA ACONTECE DE 22 A 24/06.

A festa que acontece de 22 a 24 de junho terá uma programação diversificada, com participação de bandas locais e de outras localidades.

Além da programação da Prefeitura Municipal, existem os famosos forrós fechados. A exemplo do Forró do Augustu’s, neste sábado (23/06), e o Forró da Jega (24/06).

Beto Botho (22h), França (00h), e Banda Bate Staka (02h), são as principais atrações desta noite (23/06).

Para o dia (24), as atrações serão: Aduílio Mendes (22h), Cris Mel (00h), e Paraíba do Acordeon (22h).

Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br