Na quarta-feira (29/06/2016) o governador Rui Costa visitou Ipirá e participou da inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e autorizou a licitação para obra de asfaltamento na pista paralela à BA-052, no trecho que passa pela zona urbana da cidade. A autorização foi assinada na Praça José Leão.

Até ai tudo bem. Só que, quase trinta dias após o ato sequer a obra foi iniciada e ao que parece não há previsão. Será mais uma grande promessa eleitoreira ou mais um blefe eleitoral? esta é a pergunta que as pessoas na rua se fazem, já que a cidade continua caótica com o asfalto às margens da BA 052 cada vez mais esburacado e o calçamento cada vez mais deteriorado, principalmente após a paralisação da falecida obra de esgotamento sanitário.

O mais irônico disso tudo, foi uma faixa afixada no Calçadão da Coronel João Reis, agradecendo ao governador Rui Costa pelo asfalto.

Com relação a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), não se tem informação oficial se o equipamento está realmente prestando o atendimento como determina o Ministério da Saúde.

O Caboronga Notícias vai realizar uma reportagem sobre os temas citados acima.