No próximo dia (19) a cidade de Ruy Barbosa sediará o segundo encontro com comunicadores e diretores de Rádios Comunitárias da região. O encontro tem como objetivo o fortalecimento das rádios comunitárias da região. O primeiro encontro foi realizado no dia 21 de fevereiro passado e contou com participação de 58 representantes das 25 rádios comunitárias, além de representantes da Associação das Rádios Comunitária (Abraço -BA), Conselho Estadual de Comunicação entre outras representações.

Uma pauta já esta sendo montada onde terá 30 minutos pra discuti assuntos de estrema importância para as emissoras de radiodifusão comunitárias. No encontro também serão debatidos assunto como: ECAD, consórcio técnico, formação de comunicadores, jornalismo em rádios palestra entre outras.

“A comunicação comunitária, cultural e social do Brasil tem ganhado cada vez mais espaço e força com o crescimento e organização das rádios comunitárias que avançam junto com a internet. O setor tem buscado a capacitação técnica os investimentos tecnológicos a visibilidade.

Do Bacia do Jacuípe