O cadeirante e escritor Rafael Medeiros marcou presença durante a Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, promovido pela OAB-BA nos dias 4 e 5 de julho, para divulgar seus livros.

O escritor encontrou na sua história de vida uma forma de melhorar a qualidade de vida daqueles que, assim como ele, sofrem com as limitações da falta de movimento do corpo. Ele vende seus livros, compra cadeiras de rodas e doa. “Vendo meus livros com o intuito de comprar cadeiras de rodas e doar para aqueles que precisam. Nestes livros eu conto um pouco da minha história e defendo o uso do cinto de segurança. Todo dinheiro que arrecado com a venda é destinado para a compra de cadeiras motorizadas que custam R$10 mil cada. Tenho que vender muito livro (risos)“, disse Rafael.

“Quando chego nos lugares e falo sobre o valor das cadeiras e as pessoas me vêm neste modelo mais simples, eu explico que as cadeiras motorizadas são para cadeirantes tetraplégicos, com maior dificuldade de movimentação”, explica Rafael Medeiros.

O cadeirante defende a importância desse tipo de evento realizado pela OAB-Ba. “Eventos desse tipo deveriam acontecer com maior constância. Temos que criar mais oportunidades para debater os direitos das pessoas com deficiência. A OAB da Bahia está de parabéns”, conclui medeiros.

Fonte: Veja Política