hqdefaultFazendo parte das comemorações dos 5 anos de aniversário do espaço de shows Axé Vavá, vai acontecer uma festa marcante no próximo dia 10 de dezembro, batizada de Axéversário, evento que reunirá os grandes talentos musicais do município de Ipirá.

No palco estarão as atrações: Banda 5 Segundos, Bate Staka, Verlando Gomes e banda Flor Serena, Beto Botho e a grande atração internacional Raymundo Sodré, lançando o seu mais novo cd girassois de van gogh.

O novo álbum de Raymundo Sodré traz doze canções com temas que sensibilizam o artista e cumpre a proposta de valorizar a cultura nordestina e suas influências africanas.

Em abril de 1980, “A Massa” é classificada com aclamação na segunda eliminatória do festival. Com o sucesso imediato que a música alcança, fazendo o nome de Raimundo Sodré conhecido em todo o país, a gravadora não perde tempo, e coloca no mercado o LP “Massa”, o seu primeiro disco. Segundo contam, a altíssima vendagem que o disco alcançou, tirou a gravadora do vermelho.

Finalmente em agosto, no palco do Maracanãzinho, “A Massa” arrebata o terceiro lugar, arrematando o sucesso que a música já tinha em todo o país, como a música mais popular do festival. Em todos os cantos do país por onde se passava estavam tocando “A Massa”.

Sexto disco da carreira, “Girassóis de Van Gogh” é resultado de uma seleção entre composições de Sodré dos últimos seis anos. Não à toa refletem a vivência do artista nesse tempo e trazem temas que são sensíveis ao seu olhar, como o desaparecimento das águas, temática das canções Rumo das Águas e Por que?, que teve inspiração, sobretudo, na situação da sua cidade de nascimento, Ipirá.

Caboronga Notícias com informações e imagem da biografia do artista