Com aproximação das eleições municipais de 2020 em Baixa Grande, fica visível que nos bastidores da política existem diversos tipos de intenções e planejamentos. Até então, vários nomes já foram anunciados para ocupar a cadeira do executivo municipal. Estes nomes formam até agora quatro grupos.
No mês de junho o vereador Reinaldo Brito de Carvalho “Reinaldinho”, anunciou seu nome como pré-candidato a prefeito juntamente com dois ex-prefeitos. O nome de Reinaldinho vem sendo bem avaliado dentro do grupo, podendo ocupar a vaga titular ou vice.
Em seu discurso na sessão da Câmara desta sexta-feira (23), Reinaldinho surpreendeu a todos com um discurso buscando a união de lideranças políticas, empresariais e religiosas.
No discurso o vereador disse que sendo eleito pretende colocar para ocupar os cargos do primeiro escalão, lideranças de diversos grupos políticos e empresariais, seja eles de situação ou oposição, veja abaixo:
Chefe de Gabinete – Humberto Suzart
Secretário de Administração Geral = Gilvan Rios da Silva
Secretário de Agricultura e Meio Ambiente – Pedro Lima Neto
Secretário de Saúde – Heraldo Miranda
Secretário de Obras e Saneamento – Elias Ferreira
Secretária de Educação – Rejane Miranda
Diretora do Hospital – Leila Pamponet
Diretor de Cultura – Flandu Neto
Contador – Judelson Queiroz
Assessoria Jurídica – Juliana Alves
Além disto, Reinaldo disse que criaria um Conselho Administrativo composto por lideranças empresariais e religiosas como (Beto de Tito, Gegeu, Júnior de Elias, Dr. Ramon, Pr. Jorge e o Padre Ednaldo).
A ideia do pretenso candidato é excelente, pois acabaria com toda rivalidade politica e poderia levar a todos a buscar o melhor para Baixa Grande. Resta saber se os nomes citados aceitariam compor um mesmo governo ou até mesmo como seria essa formação, uma vez que alguns nomes são politicamente rivais a décadas.
Com informações e foto do Bacia do Jacuípe