quarta-feira, dezembro 6, 2023

Reconhecimento facial prende mais 8 no sábado de Carnaval

Subiu para 14 o número de foragidos da Justiça capturados com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. As prisões aconteceram, no sábado, 18/2, nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha.

Entre os oito foragidos localizados estão homicida, assaltantes, estelionatário e traficantes de drogas. Guarnições das 11ª (Barra), 12ª (Rio Vermelho) e 41ª (Federação) Companhias Independentes da Polícia Militar, além do 18° BPM efetuaram as conduções.

Em todos os casos, o sistema da SSP gerou alertas para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), apontando semelhanças superiores a 90%. Os oito foragidos foram apresentados na Polinter e estão à disposição da Justiça.

“Começamos o sábado com oito flagrantes, superando a marca da sexta de seis criminosos localizados. O resultado é fruto do grande trabalho realizado pelas superintendências de Tecnologia e Telecomunicações, que colocam toda a máquina pra funcionar“, reconheceu o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Fonte: Alberto Maraux / Ascom / SSP/BA

recentes