Redes Municipal e Estadual de Ensino promovem encontro de professores em Baixa Grande

43

O Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Baixa Grande, promoveu nesta sexta-feira (30), um Encontro com educadores das redes municipal e estadual de Bensino e durante todo o dia aconteçeram palestras, debates, oficinas e a criação de um Plano de Intervenção da Educação.

O encontro teve o tema “A Educação Não Transforma o Mundo. Educação Muda Pessoas. Pessoas Transforma o Mundo”. Juntos, educadores das escolas municipais e dos colégios estaduais, discutiram e planejaram novos rumos para a Educação no município.

Representando a Secretaria Municipal de Educação, a professora Janete Oliveira destracou a importância de encontros como este, para alinhar os métodos educacionais, onde juntos montam estratégias norteadas pela Base Nacional Comum Curricular – BNCC proposta pelo Ministério da Educação.

Representando o Núcleo Territorial de Educação – NTE 15, a professora Carina Fabres comentou que o encontro teve como objetivo fazer a comunicação entre professores das Rede Municipal e Estadual de Ensino. “A gente acredita que a partir deste encontro o processo educacional vai dar uma melhorada” disse ela.

O professor Juliano Campos veio representando a parceria do colégio com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Sua participação foi auxiliar na elaboração de metas montadas pelos educadores dos dois níveis educacionais (Municipal e Estadual).

Veja mais fotos do encontro clicando (aqui).

www.baciadojacuipe.com.br