Construída na década de 80 e motivos de várias críticas na Câmara de Vereadores nos últimos anos, a Creche Maria Helena Pamponet Pereira (antiga Creche Sossego da Mamãe) foi reinaugurada na tarde desta sexta-feira (09) em Baixa Grande.

Construída na gestão do ex-prefeito Ubiramir Kuhn Pereira (1988 a 1992), a Creche tinha o nome de Sossego da Mamãe. Em junho deste ano o vereador Reinaldo Brito de Carvalho (Renaldinho) apresentou um Projeto de Lei alterando o nome para Creche Municipal Maria Helena Pamponet Pereira.A ex-primeira-dama e ex-secretária de Assistência Social de Baixa Grande, Maria Helena Pamponet Pereira, faceleu aos 66 anos na madrugada do dia 23 de novembro de 2018 em Feira de Santana, onde estava internada para tratamento de um câncer de pulmão.

O evento de reinauguração do estabelecimento educacional contou com a presença do prefeito Heraldo Miranda, do vice-prefeito Mimi viuvo da homenageada, secretários municipais vereadores, professores, líderes religiosas e vários pais e mães de crianças que estudas na Creche.

Para o advogado Bruno Pamponet, filho da homenageada, a homenagem fez jus ao trabalho de sua mãe junto a Creche. “A história de minha mãe Maria Helena é uma história de dedicação ao social. Ela fazia isso tudo com muito amor e carinho. Esse reconhecimento nos deixa feliz” disse Bruno.

A assistente social Vitória Campos se emocionou ao rever suas fotos em um mural de fotografias da Creche. Ela que estudou na unidade escolar entre dos 3 a 6 anos de idade, para ela o ambiente da creche sempre foi e sempre será um bom aconchego para as mães das crianças matriculadas.

A agricultora Renilda Santos contou que seus três filhos já passaram pela creche e para ela a reforma e ampliação ficaram ótimas. Ela agradeceu aos professores por terem cuidado de seus filhos. “A reforma na creche ficou digna de uma escola particular” disse Renilda.

www.baciadojacuipe.com.br