O empresário Nelson Roberto, conhecido como Rei Nelsinho (PRTB), acaba de renunciar a candidatura a prefeito de Feira de Santana. Em áudio emocionado que publicou nas redes sociais, ele afirma que gostaria muito de governar o município, mas não aguenta mais ser ignorado pelas pesquisas de intenção de votos, que acredita estar desiludindo seus eleitores.

“Estou aqui com o coração partido, por não poder chegar ao fim da minha campanha. Estou muito arrasado e magoado com esses institutos de pesquisa que só fizeram acabar meu nome, me desanimando e desanimando meus eleitores. Não suporto mais tanta paulada e tanta ruidade. Me desculpe, meus amigos, familiares e eleitores, mas eu venho aqui renunciar a minha campanha”, disse chorando. E acrescentou: “Voltarei na próxima oportunidade, para ser um defensor registrado e oficial”.

Rei Nelsinho tinha a candidatura sob análise, após ser indeferida pela Justiça Eleitoral, por problemas na prestação de contas em 2018, quando foi pré-candidato a deputado federal. Ainda assim, ele podia recorrer e seguir com a campanha até que a situação tivesse a decisão final do Tribunal Superior Eleitoral.

Na última semana, o candidato a vice-prefeito na chapa de Nelsinho, Bruno Lima, desistiu de concorrer ao cargo, sob alegação que teria que cuidar de um familiar doente.

Esta semana, o então candidato abriu a rodada de entrevistas do Acorda Cidade com os postulates ao Paço Municipal Maria Quitéria, quando prometeu construir um hospital municipal em feira e deixar o Centro da Cidade como Nova York.

Do Acorda Cidade – Foto: Ed Santos / Acorda Cidade l Rei Nelsinho