O prefeito de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB), pediu parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo durante a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores, na noite da última segunda-feira (20). Essa foi a primeira sessão ordinária do legislativo itaberabense, que contou com a presença de segmentos da sociedade e foi marcada pelo fato inédito da participação do chefe do Poder Executivo.

Democrático e conciliador, o prefeito Ricardo Mascarenhas reúne características típicas de quem tem a consciência de que os Poderes são independentes, porém, harmônicos. Ao se pronunciar, Ricardo expressou o desejo de ter uma boa relação com a Câmara de Vereadores, pautada no respeito mútuo, na autonomia e no compromisso de trabalharem juntos para melhorar a vida do povo de Itaberaba.

“Pretendo cumprir o mandato outorgado pelo povo com a determinação de cuidar das pessoas. É para essa nobre missão que peço, humildemente, a benção de Deus”, salienta o prefeito de Itaberaba, em discurso. Ricardo Mascarenhas ainda prestou contas dos primeiros 51 dias de mandato, relacionando à Tribuna da Câmara algumas ações.

O gestor destacou a importância de uma gestão transparente e com participação popular, pedindo a população que leve suas demandas até a ouvidoria de sua administração – que funciona anexo ao seu gabinete para juntos buscarem as soluções cabíveis. O gestor de Itaberaba tem se destacado como um jovem trabalhador, que acompanha ‘in loco’ a execução das obras, traço herdado de seu saudoso pai Jadiel Mascarenhas.

Ainda durante o discurso na Câmara, Ricardo não perdeu a oportunidade de pontuar alguns projetos que pretende executar, a exemplo da pavimentação de ruas no Bairro Alamedas das Umburanas 2, requalificação da Praça J.J. Seabra e asfaltamento de outras ruas no centro da cidade. “Em nossa gestão vamos fazer tudo para manter a cidade em pleno desenvolvimento, mantendo o foco nas pessoas, procurando combater a pobreza, melhorar a qualidade de vida e gerando empregos e renda”, frisa o prefeito.

Caboronga Noticias com informações de assessoria – Foto divulgação/Ascom