O governador Rui Costa (PT) confirmou, nesta quinta-feira (30), em entrevista à rádio Sociedade Fm, de Salvador, a pré-candidatura da major da Ronda Maria da Penha, Denice Santiago, pelo PT à prefeitura de Salvador nas eleições de 2020.

“Denice é um dos nomes, mas prefiro que a gente possa divulgar oficialmente após as conversas com as lideranças e o Partido dos Trabalhadores. As pessoas querem políticos que cuidem das pessoas. O povo não quer aliados do governo, para não repetir o que o governo federal faz. Então, vai ganhar força alguém que represente sentimento de mãe, acolhedor, de mulher, para cuidar da saúde, da educação, do social”, declarou.

O bahia.ba já havia informado da predileção de Rui por Denice. Afastado após realizar uma cirurgia, o governador fez questão de receber a major para definir a candidatura. Segundo Rui, a base do governo deve ter ainda mais três candidaturas e o deputado federal Isidório (Avante) tem prioridade. “Tenho defendido que nós tenhamos duas ou três candidaturas da nossa base para que a população possa escolher. O primeiro nome é Isidório, senador Coronel, deputado federal Bacelar, deputados estaduais Niltinho e Olívia Santana”, explicou.

(Bahia.Ba) Foto: Divulgação/PM-BA