quinta-feira, maio 30, 2024

Rui Costa anuncia como governo Lula vai atuar sobre joias destinadas a Bolsonaro

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, revelou que o Palácio do Planalto encaminhou ao Ministério da Justiça documentos que possam ajudar nas investigações sobre as joias destinadas a Jair Bolsonaro.

A declaração foi dada nesta sexta-feira (10) após reunião ministerial do governo Lula. Na oportunidade, Rui Costa anunciou ainda que o governo federal estuda reformular o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Todos os documentos e ações relativas a esse caso, nós fomos demandados pelo Ministério da Justiça. Tudo o que tinha aqui foi repassado e, portanto, está sob condução do Ministério da Justiça”, disse Rui Costa, destacou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai comentar sobre o caso.

“O presidente não irá fazer uma declaração sobre isso nem qualquer pessoa do Planalto. Isso ficará a cargos dos órgãos investigativos”, afirmou o ministro.

Recentemente, foi revelado que o Jair Bolsonaro recebeu alguns enviados pelo príncipe da Arábia Saudita em 2021. A Receita Federal apreendeu parte dos itens, avaliados em R$ 16,5 milhões.

BNews

recentes