sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Rui Costa deve ser convocado no plenário da Câmara para prestar esclarecimentos; entenda

Aliados de Arthur Lira (PP-AL) aprovaram a convocação de Rui Costa (PT), ministro da Casa Civil, para prestar esclarecimentos no plenário da Câmara. A medida contou com aprovação do presidente da casa legislativa. A decisão foi combinada por lideranças de partidos do Centrão e até de legendas de esquerda em reunião, na segunda-feira (5), na residência oficial de Lira.

Lira e de deputados do Centrão têm se irritado com o ex-governador da Bahia, nos últimos dias. O motivo mais recente foi a declaração do ministro, na última sexta-feira (2), de que Brasília é uma “ilha da fantasia”.

Antes disso, deputados já estavam irritados com a fala de Rui de que é preciso “ajustar aquilo que tem cheiro ruim de falta de moralidade” na privatização da Eletrobras aprovada pela Câmara em 2021, já sob a presidência de Lira.

Também incomodou o presidente da Casa e líderes aliados a ele a articulação do ministro da Casa Civil para derrubar, via decreto de Lula, trechos do Marco do Saneamento aprovado pelo Congresso.

BNews

recentes