Organizado pela Prefeitura Municipal, o ‘Arraiá do Camisão’ – São João de Ipirá 2016 foi um sucesso em organização e participação popular. Durante todos os dias dos festejos juninos, entre ipiraenses e turistas, milhares de pessoas lotaram a Praça José Leão dos Santos. Famílias, jovens e idosos de todas as classes sociais compunham o público do evento.

O prefeito do município, Aníbal Ramos Aragão, juntamente com a equipe responsável pelo São João, procurou fazer uma grande festa, realizando um evento com atrações que agradaram ao público, tanto em atrações como em organização. O resultado foi um São João onde a aprovação e presença de público foi acima das expectativas.

Além da programação da prefeitura, houve também a programação privada, as chamadas ‘Festas de Camisa’. As ‘Festas de Camisa’, devido aos tempos difíceis não tiveram coragem de investir em grandes atrações. Mas estão de parabéns, o ‘Forró do Augustu’s’ e ‘Forró Vipira’, pela forma profissional como organizaram o ambiente festivo, tratando bem o público e se preocupando com a segurança dos seus usuários. Ambos tiveram um grande público, mas sentiu-se a falta do já famoso ‘Forró da Jega’. Já tradicional, o ‘Forró da Jega’, acostumado a apresentar grandes atrações, fez falta, deixou um ‘vácuo’ nas festas de camisa da cidade.

A festa aconteceu de 23 a 26 de junho. Vale lembrar que durante os dias 17 a 22 a prefeitura patrocinou um animado Concurso de Quadrilhas Juninas. O concurso foi bastante prestigiado pela população e configurou-se como abertura dos festejos juninos do Arraiá do Camisão.

Durante todos os dias, no camarote, ao lado do palco, a animação foi constante, o prefeito Anibal Ramos, juntamente com a primeira dama Jucilene Aragão, secretários municipais, e amigos, participaram de forma animada, dos festejos juninos. Além dos já citados, Rene Saint Clair e esposa Iris, Antônio Colonnezi e esposa Ana Verena, Edvonilson Santos (Dudy) e esposa Ilma, José Carlos Oliveira e esposa Ana, Jurandy Oliveira, Humberto Colonnezi, Thiago Oliveira e Luciano Oliveira, foram algumas das pessoas que circularam pelo animado camarote.

Com recorde de público, durante todos os dias dos festejos juninos, a programação do última dia começou com show da ‘Rural Elétrica’. A partir das 17h a ‘Rural Elétrica’, tendo à frente o forrozeiro Verlando Gomes, da Banda Flor Serena, percorreu a Avenida Cesar Cabral e Praça Roberto Cintra. Com um cortejo de arrasta-pé, a ‘Rural Elétrica’, busca resgatar o estilo dos famosas São João na rua. Com música ao vivo e um repertório de grandes sucessos juninos, a Rural, com muita animação e participação popular, arrastou a multidão para as ruas, e relembrou o estilo dos famosos trios elétricos da Bahia. Verlando e Banda Flor serena mostra-se cada dia como uma banda de sucessos, com nome projetado na Bahia, e até no exterior. Mas uma vez Ipirá confirma a tradição de gerar grandes artistas, que orgulham a ‘terra do bode’.

Abrindo a noite festiva na praça de eventos, quem comandou o show foi a Banda Galeguinho do Forró. O grupo animou, por quase 1h30, a alegria de milhares de forrozeiros. Com um estilo do autentico forró, a banda vem se consolidando no cenário musical com trabalho de qualidade e satisfação do público.

Na sequência quem comandou o show foi a banda Luan Barão. Quem esperou até o final da noite não se arrependeu. A Banda Bate Staka encerrou a noite com muita animação do público, que ainda estava com todo o gás. A Banda garantiu a folia até quase 2 horas da madrugada. Com uma equipe de bons músicos, um excelente vocal e uma boa seleção de repertório junino, a Banda fez uma grande apresentação. Fez o público balançar o chão da praça, mostrando que Ipirá mantém a tradição de gerar bons artistas e consagrando o grande sucesso que a banda vem conquistando em sua cidade natal e em todo o Estado. A banda encerrou a noite festiva em dueto com o forrozeiro Verlando Gomes, da Banda Flor Serena.

No mercado de Artes, como nas noites anteriores, aconteceu o Forró do Bode. Nesta última noite quem comandou a animação no mercado foi o artista, também ipiraense, Bezel Marques. Bezel, literalmente sacudiu o piso do mercado. Com um público que já o consagrou como um grande artista da região, Bezel fez todo mundo cair no arrasta-pé com um tradicional repertório junino.

Para você que perdeu essa festa marcante, e também para você que participou e quer relembrar este momento de alegria, veja agora às fotos do que aconteceu no ‘Arraiá do Camisão’, pois o site Ipirá Negócios registrou quase tudo para você! Confira!

Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br