domingo, abril 21, 2024

Salvador: Arenoso amanhece com casas cravejadas de balas, granada e quatro mortos

Ao menos quatro pessoas morreram vítimas de arma de fogo no bairro do Arenoso, em Salvador. As mortes teria acontecido durante a madrugada desta quinta-feira (6). Uma das ruas do bairro amanheceu com dezenas de capsúlas de balas espalhadas pelas ruas e marcas de tiros nas paredes das residências.

Policias também encontraram um granada nas proximidades de um dos corpos. Agentes estão no local para desarmar o artefato bélico. Os coletivos do transporte público da cidade não estão entrando no bairro. A Polícia Civil diz que as equipes ainda estão no local realizando diligências e que, por ora, não há detalhes sobre as mortes.

O Arenoso vive sob uma forte onda de insegurança devido à disputa de facções criminosas pelo domínio da área. Durante a madrugada, uma das pessoas mortas teve partes do corpo decepados e espalhados pelas ruas. Vídeos, que teriam sido gravados por traficantes, mostram os suspeitos pichando muros com inscrições que identificam organizações criminosas.

No último dia 6 de março, uma criança foi atingida por um disparo de arma de fogo, durante uma operação policial. A vítima teria sido atingida durante uma troca de tiros entre agentes militares e bandidos. Moradores fizeram protesto pedindo mais segurança.

Por redação BNews – Foto reprodução/TV Bahia

recentes