quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Samba de Reis acontece nessa sexta em Ipirá

Aniversário do Samba da Praça de Ipirá

Acontece nessa sexta-feira (05), o primeiro Samba da Praça do ano em Ipirá e também com um motivo muito especial, que é a celebração antecipada do Dia de Reis, que acontece no sábado (06).

O Significado do Dia de Reis

“O Dia de Reis é uma celebração religiosa realizada em nosso país no dia 6 de janeiro e relembra a viagem de reis magos, oriundos do Oriente, para conhecer e homenagear o menino Jesus. Essa história é narrada no texto bíblico, embora não tenhamos detalhes da origem, da posição social nem de quantos magos eram.

Aqui no Brasil, a celebração do Dia de Reis foi trazida pelos portugueses durante a colonização e tornou-se uma parte importante da cultura brasileira. Em determinadas regiões, as tradições do Dia de Reis são parte do patrimônio cultural imaterial. Uma das tradições mais comuns do Dia de Reis são as apresentações do Terno de Reis.”

O evento acontece sempre nas sextas-feiras, a partir das 19h na Praça Roberto Cintra, centro de Ipirá e todos os sambadores, amantes do samba e simpatizantes estão convidados a participar.

Caboronga Notícias com imagens do arquivo

recentes