São João 2019: Respeita as Minas é tema de festejos juninos de Salvador e das principais cidades do interior

Os festejos de São João, na capital baiana e nos interiores, tiveram como tema, neste ano de 2019, a ação do Respeita as Minas, iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA). Em comemoração, durante a noite desta sexta-feira (21), o palco do Pelourinho está sendo ocupado apenas por artistas mulheres.

Segundo a secretária da pasta, Julieta Palmeira, o Respeita as Minas também está presente em algumas das principais cidades que comemoram o São João: Amargosa, Cruz das Almas, Senhor do Bonfim e Santo Antônio de Jesus.

‘’A gente considera que uma das tarefas fundamentais da SPM é a sensibilização para o enfrentamento da violência contra as mulheres. São nessas festas que se aflora mais essa questão da violência e nós consideramos que o assédio é um ponto central também durante essas festas onde se aglomeram a multidão’’.

Ainda conforme a secretária, as equipes do SPM atuam sensibilizando o público através de conversas e distribuição de folhetos. ‘’Conversamos como forma de sensibilização e pedimos que elas multipliquem isso’’.

Por: Yasmim Barreto e Márcia Guimarães BNews com imagem de Márcia Guimarães/BNews