O ‘Arraia do Camisão’ deste ano trás grandes novidades. A Prefeitura de Ipirá está preparando uma grande festa para os ipiraenses e visitantes que estarão circulando pela Praça Roberto Cintra durante os três dias de evento com a volta da tradicional festa junina no centro da cidade. Entre as novidades estão à homenagem ao grande forrozeiro, radicalizado em Ipirá, Mestre Paraíba do Acordeom, responsável por grandes sucessos que retratam a vida do povo de Ipirá na busca pelo progresso desta terra.

A decisão de homenagear o forrozeiro partiu do prefeito Marcelo Brandão e da Comissão Organizadora do festejo junino do município. Marcelo Brandão se declara fã do musico e acompanha sua trajetória desde sua chegada à Ipirá nos anos de 1972. Cicero Limeira Alves recebeu em Ipirá o apelido carinhoso de Paraíba do Acordeom.

Paraíba do Acordeom é de uma família de músicos e desde criança já se apresentava com seus familiares em sua cidade natal, Serra Talhada – Pernambuco, com seu instrumento musical. “Saímos em apresentações nos vagões do trem em Serra Talhada e um fato que chamava atenção era a sanfona maior que o meu corpo aos 10 anos”, disse o músico.

Com relação à homenagem definida pelo governo municipal de construir uma vila cenográfica no circuito do Arraiá do Camisão com seu nome, o forrozeiro fez questão de dizer que ficou muito emocionado e feliz com essa deferência. “Pra mim é muito prazeroso, mim sinto muito honrado e feliz, é um momento muito importante em minha vida, passados 45 anos de história nesta cidade que me adotou e recebendo está honraria só mim deixa mais contente e grato a todos e todas que reconhecem o meu trabalho”, disse com os olhos lagrimejando Paraíba do Acordeom.

Durante o São João de Ipirá visite a Vila Paraíba do Acordeom no circuito da festa na Praça Roberto Cintra.

Por Marcone Macêdo