sábado, junho 22, 2024

SEC prorroga inscrições para edital Makota Valdina que premiará projetos sobre educação antirracista

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) prorrogou, até o dia 24 de setembro, as inscrições para o edital Makota Valdina. Realizado em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), o edital vai selecionar e premiar projetos escolares estaduais de boas práticas voltadas à educação antirracista e de valorização da história e da cultura africana, afro-brasileira e indígena.

A seleção das propostas se dará a partir de modalidades. A primeira se refere a projetos que contribuam para a implementação das leis federais nº 10.639/03 e nº 11.645/08 nas unidades escolares. A segunda diz respeito à produção de recursos educacionais que buscam contribuir para a implementação das citadas leis federais.

Para a inscrição na Modalidade 1, os proponentes deverão submeter os projetos à SEC, por meio do preenchimento do formulário digital, disponível no link https://forms.gle/tKE6po2e8octm4xR8. Já os concorrentes na Modalidade 2 deverão encaminhar um exemplar do recurso educacional, através de postagem, para o endereço 5ª Avenida nº 550, Centro Administrativo da Bahia – CAB, 2º andar, sala 203, Salvador, Bahia – CEP: 41.745-004; e realizar a inscrição no formulário digital disponível no link https://forms.gle/tKE6po2e8octm4xR8, anexando o comprovante de postagem, até o último dia do prazo de inscrições.

Serão selecionados 108 projetos escolares e 54 recursos educacionais, a serem executados em 2024. As propostas submetidas ao edital serão apoiadas financeiramente pelo Estado da Bahia, através da Secretaria de Educação do Estado, via Fundo de Assistência Educacional (FAED), sendo que na Modalidade 1 serão disponibilizados até R$ 50 mil para cada projeto selecionado e na Modalidade 2, até R$ 10 mil. O resultado deverá ser divulgado no dia 14 de novembro.

Ascom – Secretaria da Educação do Estado da Bahia/Foto ilustrativa: Joá Souza/GOVBA

recentes