Secretaria de Assistência Social desenvolve ações sociais em Associações Comunitárias rurais

O Secretário Municipal de Assistência Social, Osmar Souza Lima Silva, vem realizando um trabalho social em parceria com as associações comunitárias que fazem parte do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social. A criação de estratégias para acompanhamento das famílias que são associadas e representadas pelas associações está dando resultados relevantes as comunidades. Com o Plano de Ação em andamento, foi dada a largada para as intervenções necessárias no acompanhamento das associações. Foram discutidos assuntos referentes aos direitos sociais dos associados e seus representantes, temas como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada e Acompanhamento Familiar foram explanados pelo secretário e discutidos entre os associados presentes.

As primeiras contempladas pela iniciativa foram a Associação Comunitária Queimadas do Geraldo e Associação Comunitária Manoel Dias, ambas pertencentes à região do Bonfim de Ipirá. Foi possível fazer uma análise dos problemas enfrentados pelos moradores daquela região e a partir dos encontros foi iniciado um trabalho de enfrentamento as adversidades sociais, buscando levantar a demanda municipal e como Poder Público poderia contribuir para amenizar ou sanar as dificuldades encontradas.

“Os resultados das ações aplicadas após as escutas dos associados estão sendo extremamente satisfatórios, é de fundamental importância essa iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social para que as comunidades sejam assistidas e também multiplicadoras de informações pertinentes aos direitos de cada cidadão do nosso município”. Disse Osmar Souza.

Caboronga Notícias