A Secretaria de Educação de Baixa Grande, realizou na noite da última segunda-feira (15), uma festa especial em comemoração ao Dia do Professor, homenageando a todos os educadores do município.

Um palco com boa iluminação, mesas com bebidas, doces, salgados, espaço para fotografias, barman a serviço da classe e musicalidade por conta do DJ Rayat, assim foi essa noite especial. Este é o segundo ano que o evento acontece.

A secretaria de Educação Rejane Miranda, manifestou gratidão a todos os professores pela brilhante parceria e presença no evento. Ela disse, que ao longo de um ano e dez meses à frente da Secretaria de Educação, muitas conquistas já foram alcançadas, graças a competência e dedicação desses profissionais e de toda sua equipe de trabalho, que com muito empenho, fazem o sucesso acontecer.

Além da secretária e professora Rejane Miranda, a presidente da Câmara de Vereadores, a também professora Nadja Nara “Najinha”, também foi homenageada pelos colegas de profissão.

No dia 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.

Caboronga Notícias com informações e fotos do Bacia do Jacuípe