A Secretaria Municipal de Educação de Baixa Grande, promoveu na manhã desta quinta-feira (12), um desfile carnavalesco denominado de “O Grito da Micareta”. O desfile foi um momento especial para os estudantes do Ensino Fundamental, onde os alunos fantasiados, desfilaram pelas ruas da cidade com muita alegria ao som de marchinhas dos antigos carnavais, faltando dois dias para a Micareta 2018 do município.

Os alunos e muitos deles crianças, participaram do desfile acompanhados dos servidores de suas escolas e pelos pais. A passagem do desfile carnavalesco pelas ruas encantou o público e contou com o apoio da Guarda Municipal que garantiu segurança para todos brincarem.

A secretária de Educação Rejane Miranda disse que o grito da Micareta tem como objetivo oferecer um espaço para as crianças na festa, até porque, nos três dias da Micareta boa partes das atrações desfilam à noite não tendo um espaço exclusivo para as crianças.
Dioneia Fernandes, diretora da Escola Plínio Tude de Souza, disse ser um momento especial para as crianças que durante a semana se prepararam para esse momento. Na oportunidade, ela agradeceu o apoio de toda equipe da escola e dos pais.

Com informações e foto do Bacia do Jacuípe