domingo, abril 21, 2024

Sede da Filarmônica é inaugurada em Ipirá

Nesta sexta-feira (15), aconteceu a solenidade de inauguração da sede da Sociedade União Musical Ipiraense “Filarmônica”. Estiveram presentes no ato, o prefeito Edvonilson Santos “Dudy”, acompanhado da primeira dama senhora Ilma Bastos, do Secretário de Finanças Tiago do Vale, do superintendente de cultura Antônio Leone, vereadores, músicos e os representantes da Filarmônica.

Em seu pronunciamento, o prefeito disse:

”Quero saudar as professoras Hildinha e Iêda, parabeniza-las por esse gesto de grandeza de ter nos procurado e dizer que esse patrimônio que era do seu saudoso pai Afonso Davi Ferreira Lima, um homem além do tempo, um homem que há mais de cem anos teve esse pensamento não só ele, mas vários outros que tiveram o pensamento além do tempo. Nós não podemos falar de presente, projetar, o futuro sem a gente recorrer ao passado”, disse.

A Filarmônica de Ipirá que no passado abrilhantou tantos eventos, principalmente as Festas de Santana, chegou a ser chamada de “Furiosa”, diante a euforia que seus músicos causavam através de desfiles imponentes, sob a batuta dos maestros Félix Mota e Vicente Lima, nomes como; Terto, Pelé, Bolivar, Antnio Baixinho, Chico 20 Quilos, Geraldo, Benjamin Sampaio, Benedito Navarro, Welenilson Sampaio (Donda) e tantos outros que deixaram sua marca.

Caboronga Notícias com informações do Ipirá City e foto da Ascom PMI

recentes