O site Ipirá Negócios publicou na última quinta-feira (25) informação que o trânsito na principal avenida de Ipirá (BA) estava complicado depois que o semáforo parou de funcionar.

Desta vez a culpa (pelo menos por enquanto) não é da administração pública. Maribondos acharam de construir sua casa exatamente no local da lâmpada sinalizadora do semáforo principal, que fica na avenida César Cabral, e facilita o movimento de pedestres de ambos os lados da avenida.

Com o semáforo desligado o trânsito ficou prejudicado, o fluxo de veículos está lento no local e os condutores devem ter atenção redobrada na via para evitar acidentes, já que o local é um dos mais movimentados da cidade.

A culpa é do ‘Macaco’ *
Um cidadão na terceira idade, que não quis se identificar, tentando passar de um lado ao outro da avenida, comentou que o local está perigoso, principalmente porque o tráfego de motos no local é grande, podendo causar um acidente a qualquer hora.

“Está ruim para atravessar, principalmente para idosos e deficientes”, disse o cidadão, concluindo: “Nesta cidade acontece de tudo, parece que é praga de ‘Macaco’, para dificultar a administração ‘Jacu’ e a boa vontade do prefeito Marcelão. Onde já se viu, tanto lugar para estes maribondos construírem o seu lar, e vão fazer justamente em lugar impróprio e mais movimentado da cidade”, concluiu o cidadão.

* ‘Macaco’ e ‘jacu’ são grupos políticos dominantes no município.
Na manhã desta quarta-feira (31), o site Caboronga Notícias presenciou a luta entre pedestres e motoristas tentando evitar um atropelamento na travessia da avenida com as praças José Leão dos Santos e São José. A maioria dos pedestres estão contando com o bom censo dos motoristas que mesmo com a sinaleira apagada, param para dar prioridade a travessia das pessoas, enquanto outras mais apressadas se arriscam atravessar a avenida mesmo com a circulação dos veículos.

Já se passou uma semana e até então nenhuma providência foi tomada por parte da Secretaria de Infraestrutura, para recuperar o equipamento de transito e consequentemente evitar um possível acidente.

Caboronga Notícias com informações do Ipirá Negócios.