terça-feira, fevereiro 27, 2024

Serpentinas causaram apagão na Barra, diz Coelba

O lançamento de serpentinas foi o que causou o apagão no bairro da Barra, na noite desse sábado (10), surpreendendo que curtia o Circuito Dodô. Segundo a Coelba, as serpentinas atingiram a rede elétrica, causando uma explosão.

Além da Barra, duas outras ocorrências relacionadas a serpentinas lançadas sobre a rede elétrica que atendem os circuitos de Carnaval foram registradas no sábado. Por causa do problema, a Neoenergia Coelba que é importante não jogar objetos sobre a rede elétrica.

“A Neoenergia Coelba reforça que não se deve jogar objetos contra a fiação sob nenhuma hipótese, pois pode provocar falta de energia e representa um risco de segurança para todos os foliões”, diz a nota da empresa. O fornecimento de energia foi restabelecido por volta de 0h10, após mais de 1h da luz ter acabado na região.

A Coelba explicou que houve dificuldade em resolver a situação devido à dificuldade das equipes se deslocarem no circuito.

Segundo a Prefeitura de Salvador, o problema foi causado por uma explosão nas imediações da Rua Francisco Otaviano, afetando o fornecimento de energia em parte da Barra, inclusive em um trecho do circuito Dodô, onde desfilam os trios.

Os foliões que curtiam a passagem do trio de Daniela Mercury ficaram no escuro. Para acalmar os fãs, Daniela Mercury brincou e perguntou se os foliões estavam com medo. Neste sábado, ela estava usando a fantasia de Rainha Maluca.

Segundo testemunhas, as pessoas que curtiam o circuito se abraçaram com medo de serem assaltadas.

Fonte: Correio*

recentes